Uma moradora da Parada do Castelo, em Elvas, está insatisfeita com a falta de estacionamento para moradores, afirmando que todos estacionam naquela zona.
Maria Angélica Monteiro, residente na Parada do Castelo, referiu à Rádio ELVAS que não está contra as obras no Castelo, mas que “a falta de árvores intensifica o calor naquele local para os moradores.” Para além disso, esta moradora diz ainda que “existe um problema que é a falta de respeito pelo sinal vertical que indica que é proibido estacionar, exceto moradores, cargas e descargas, que não está a ser cumprido”.
A Rádio ELVAS contactou a PSP que informou que esta moradora não efetuou nenhuma queixa formal e desta forma não é possível esta força de segurança atuar.
Maria Angélica Monteiro afirma que “recentemente teve que ser socorrida pela ambulância e, os proprietários dos carros que estavam mal estacionados reclamaram com quem socorria esta moradora, por querem passar, mesmo não sendo residentes”
A moradora fez um vídeo da quantidade de carros que existem naquela zona, que não são moradores, queixa-se ainda da falta de civismo e da falta de atuação neste sentido.
Maria Angélica afirma ainda que já solicitou um dístico para residente à Câmara Municipal de Elvas e até à data não obteve resposta, esta moradora apenas “quer chegar a sua casa e ter o lugar que lhe é conferido de direito”.
A Rádio ELVAS contactou a Câmara Municipal de Elvas mas, até ao momento, ainda não obteve qualquer esclarecimento.