Miguel Carvalho empossado comandante dos Bombeiros de Campo Maior

Miguel Carvalho tomou posse, na manhã deste domingo, 21 de julho, enquanto comandante dos Bombeiros de Campo Maior, função que já tinha desempenhado anteriormente.

Além da tomada de posse do comandante, foram promovidos três elementos da corporação campomaiorense e apresentada as nova viatura de transporte de doentes não urgentes.

Miguel Carvalho considera que está na altura de “começar do zero”, para tentar dar o seu melhor. “Vamos ver, os tempos não estão fáceis, mas creio que com a ajuda de todos, vamos conseguir”, acrescenta. Já João Monho, presidente dos bombeiros de Campo Maior, considera que, este ano, estão mais bem preparados para fazer face aos incêndios, revelando ainda que Miguel Carvalho já tinha sido nomeado, há uns dias, comandante.

Francisco Cunha, bombeiro adjunto de comando, explica que, com os três estagiários agora promovidos, o quadro ativo fica com 35 operacionais, enquanto Rui Conchinha,  comandante do CDOS de Portalegre, garante que é uma mais-valia, tanto a promoção dos três bombeiros, assim como a tomada de posse de um comandante experiente, como Miguel Carvalho.

Presentes na cerimónia estiveram, entre outros, o comendador Rui Nabeiro, o presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, tal como o vice-presidente, João Muacho, os vereadores Vanda Alegria e Luís Rosinha e ainda o presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, João Rosinha.