Festival Internacional de Música de Marvão arranca esta sexta-feira

A sexta edição do Festival Internacional de Música de Marvão decorre entre esta sexta-feira, dia 19, e dia 28 julho, com a presença de 400 artistas de 20 países.

A inauguração está marcada para as 19.30 horas, no Pátio do Castelo, com a presença da ministra da cultura, Graça Fonseca.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Vitorino, este festival tem uma grande importância para a vila, uma vez que “contará com a presença de todo corpo diplomático”, conta com “as maiores orquestras do mundo” e conduz muito público até aquele concelho do distrito de Portalegre.

Marvão, durante os dez dias de festival, enche-se de música e arte, com cerca de quatro dezenas de concertos. Do grupo de artistas que atuam em Marvão conta-se a participação de Teresa Salgueiros, da Orquestra da Câmara de Colónia, da Banda Sinfónica Portuguesa, do Teatro Nacional de São Carlos, da Plural Ensemble, da Orquestra de Câmara de Israel, que se estreia em Portugal, entre outros.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcará presença na sessão de encerramento.

O Festival Internacional de Música de Marvão decorre no Castelo e nas várias igrejas da vila, numa organização da associação Marvão Music e do município local.