PSP e Cruz Vermelha entregam cabazes solidários a idosos de Elvas

O Comando Distrital de Portalegre da PSP entregou na manhã desta quarta-feira, dia 17, os cabazes solidários a cinco idosos do centro Histórico de Elvas, que são sinalizados no âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade, Programa “Apoio 65 – Idosos em Segurança”.

Esta iniciativa teve origem pelas verbas angariadas no passeio BTT e caminhada solidária realizadas no âmbito dos 141 anos do Comando da PSP de Portalegre, sendo que o valor apurado das inscrições, foi entregue à Cruz Vermelha de Elvas de forma a adquirir cabazes com géneros alimentícios para os idosos da cidade de Elvas.

Há mais de 20 anos que a PSP acompanha idosos em Elvas, e o superintendente Joaquim Simão, comandante do comando distrital da PSP de Portalegre referiu que “estas são iniciativas que demonstram o interesse da PSP pelos idosos que precisam de apoio, sem pôr de lado a questão de segurança, e é um  trabalho que é para continuar em conjunto com diversas instituições”.

A Cruz Vermelha de Elvas é parceira neste projeto, e Isabel Mascarenhas, diretora da instituição considera que “esta é uma parceria feliz com a PSP, de forma a reduzir as dificuldades que as pessoas passam no dia-a-dia”.

Para Cláudio Carapuça, vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, “este momento é de louvar e a autarquia apoia esta iniciativa”, sendo que “esta é uma forma de os elvenses sentirem confiança nas instituições e nos rostos de quem os representa”.

Com a caminhada e passeio BTT foram angariados 900 euros, e os bens alimentares foram adquiridos nas Lojas Alentejo de Elvas. Paula Feiticeiro, gerente da loja refere que “é uma mais valia poder contribuir para este ato solidário”.

A cerimónia de entrega dos cabazes decorreu na Biblioteca Municipal Dra. Elsa Grilo, em Elvas. Apesar de hoje terem sido entregues cinco cabazes, este é um trabalho entre instituições que é contínuo, pelo que todos os meses são entregues cabazes às pessoas sinalizadas.