“O Elvas” CAD é hoje “um clube diferente e melhor que aquele que era há um ano”. Quem o diz é o presidente do clube, João Carapinha, que faz o balanço da época desportiva passada e o primeiro ano do atual mandato, assegurando que a certificação na área da formação atribuída recentemente pela Federação Portuguesa de Futebol revela o bom trabalho que tem vindo a ser levado a cabo.
“O Elvas é hoje uma referência no trabalho que tem vindo a desenvolver, ao longo dos anos” e, “no cômputo dos três distritos do Alentejo, é o único clube que conseguiu alcançar este patamar”, lembra João Carapinha, em relação à distinção de Entidade Formadora de três estrelas atribuída pela Federação Portuguesa de Futebol.
João Carapinha adianta que, ao longo do ano, foram lançadas, pelo clube, cerca de 50 medidas, que serviram, sobretudo, para mostrar que “O Elvas” está vivo.
A situação financeira do clube, de acordo com o presidente, é “estável”, sendo que têm sido feitas várias melhorias nas infraestruturas. “Conseguimos fazer um trabalho de melhoria e de redução de custos na sede, conseguimos dotar o ginásio do clube de uma nova roupagem, estamos a melhorar o posto médico, renovámos a lavandaria”, enumera.
O balanço deste primeiro ano do atual mandato foi feito, numa conferência de imprensa, que decorreu, ao final da tarde desta quinta-feira, 11 de julho, na sede de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos.