“Túnel das Árvores Fechadas” em Marvão em procedimento de classificação

O “Túnel das Árvores Fechadas”, na freguesia de São Salvador da Aramenha, no concelho de Marvão, está prestes a ser classificado pela Direção Geral do Património Cultural.

Para Luís Vitorino, presidente da Câmara Municipal de Marvão, “o Túnel das árvores fechadas é um ex-libris do concelho, e esta classificação é uma forma de adquirir alguns fundos comunitários para criar uma via alternativa de forma a preservar este património”

Após o procedimento ter sido aberto, o autarca espera que “a classificação seja atribuída no prazo de um ano, sendo que este troço faz a ligação entre Lisboa e Madrid, o que danifica o património”. No sentido de ser criar uma via alternativa ao trânsito, Luís Vitorino refere que “há um estudo para que a circulação seja feita numa via paralela ao troço”.

O procedimento de classificação do “Túnel das Árvores” localiza-se na EN 246-1 entre Marvão e Castelo de Vide.