Eborae Musica com concertos e outras artes em julho

O XX Ciclo de Concertos “Música e outras Artes nos Claustros”, promovido pela Associação Eborae Musica decorre durante este mês de julho. Trata-se de uma atividade marcada pela originalidade dado que o seu objetivo é articular a música com diferentes formas de expressão artística, com qualidade artística e relevância cultural.

Para esta sexta-feira, dia 5, às 21.30 horas, está marcado o concerto “Música e Cinema”, com projeção de imagens, por Mauro Dilema, no piano  e Andreia Fernandes, no violino.

Ao mesmo tempo, estará patente ao público durante todo o ciclo a Exposição de fotografia e som “Claustrofonia”, de António Carrapato, com som (gravação e sonoplastia) de João Bacelar. A Exposição mostra vinte fotografias de vários claustros de Évora, tendo cada uma o ambiente sonoro em que foi feita, e pode ser visitada das 9 horas às 12.30 horas, das 14 horas às 18 horas, de segunda a sexta e das 21.30 horas às 23 horas nos dias de espetáculos.

Do programa do dia de hoje faz também parte o concerto de Gabriel’s oboe do filme Mission- Ennio Morricone; Cinema paradiso- Ennio Morricone ; O carteiro de Pablo Neruda – Luis Bacalov ; Por una Cabeza do filme Perfume de Mulher- Carlos Gardel arranjo de John Williams; Memory do musical Cats- A.l. Webber; Ladies in lavender- Nigel Hess; Manhã de carnaval do filme Orfeu negro- António Maria e Luiz Bonfá; Maléna- Ennio Morricone; Lista de Shindler- John Williams; Tango de Roxane do musical Moulin Rouge- Mariano Mores; Devil’s dance do filme As bruxas de Eastwick- John Williams; A vida é bela- Nicola Piovani.

A Organização é da Associação Eborae Musica entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes, com co-produção da Câmara Municipal de Évora.