A 13ª edição do Festival Medieval de Elvas chegou ontem ao fim, depois de três dias de muita folia, ao espírito da Idade Média, no centro histórico da cidade.
Para a edição do próximo ano do festival, a autarquia pondera alargar o espaço onde o evento decorre habitualmente. “Estamos a avaliar a possibilidade de estender o espaço que é ocupado por este certame, alargando a mais ruas”, explica Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas.
“Não é fácil, porque é preciso deixar respirar normalmente a cidade, na sua vida do dia-a-dia, mas é essa a tentativa que vamos fazer para o ano que vem”, lembra, ainda assim.
O Festival Medieval de Elvas recebeu milhares de visitantes, ao longo do fim de semana, sendo que a autarquia pretende apostar sempre na continuidade do evento, tendo em conta o seu sucesso, ano após ano.