Assembleia Municipal de Elvas congratula-se com Hotel Vila Galé

A Assembleia Municipal de Elvas, na sessão desta sexta-feira, 28 de junho, aprovou por unanimidade um Voto de Congratulação, pela inauguração do Hotel Vila Galé, que resulta da reabilitação do Convento de São Paulo, no âmbito do Programa REVIVE.

A Assembleia Municipal considera que, “em boa hora a Câmara Municipal de Elvas decidiu, em parceria com o Grupo Vila Galé, deitar mãos à obra e recuperar um edifício que, encontrando-se em acentuado estado de degradação, via como destino o seu desaparecimento físico e a perda de um bem inquestionável no património histórico e cultural de Elvas”.

Neste Voto de Congratulação, a Assembleia Municipal lembra que a recuperação do Convento de São Paulo “foi tanto mais importante por corresponder a uma vontade decidida do executivo camarário, que não esmoreceu perante as dificuldades de toda a ordem, nomeadamente o registo de um incêndio que quase destruiu tudo o que restava, já em fase de candidatura ao Programa REVIVE”.

“O uso encontrado, através da parceria com o Grupo Vila Galé, vai muito para além da recuperação do edifício em causa. Colocando-o ao serviço de um projeto hoteleiro, preserva-se o património histórico militar (uma marca da cidade de Elvas, cidade sentinela da fronteira), ao mesmo tempo que se dinamiza a economia do concelho, no contexto de um desejado desenvolvimento integrado e sustentado. É, sem dúvida, um importante contributo na valorização e enriquecimento de Elvas como Património Mundial”, pode ler-se no Voto de Congratulação.

A Assembleia Municipal considera ainda que “o Grupo Vila Galé, sendo um grupo empresarial com uma atividade diversificada e com provas dadas, dá garantias de poder constituir-se como elemento dinamizador da economia do concelho de Elvas, não só gerando, diretamente, emprego e riqueza, como contribuirá para a divulgação e atração turística da cidade e da região”.

Pela reabilitação do Convento de São Paulo, “pelo seu significado e pelos benefícios decorrentes da concretização deste projeto para a cidade e para o concelho de Elvas, os membros da Assembleia Municipal de Elvas congratulam-se e saúdam a determinação do Executivo Camarário elvense e do Grupo Vila Galé, na pessoa do seu presidente, Jorge Rebelo de Almeida”.