Vila Galé Elvas é exemplo do programa REVIVE (c/ fotos)

O hotel Vila Galé Collection Elvas foi inaugurado oficialmente na tarde deste sábado, dia 22 de junho.

Esta nova unidade hoteleira de quatro estrelas resulta da reabilitação do Convento de São Paulo e contou com um investimento de nove milhões de euros, tendo a abertura ocorrido no dia 31 de maio.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, referiu que “é com grande satisfação que vê chegar este dia e que esta unidade hoteleira vem preparar ainda melhor a cidade para receber o turismo”.

Jorge Rebelo de Almeida, presidente do conselho de administração do Grupo Vila Galé, mostrou-se muito agradado com o que conhece da cidade e é com grande satisfação que inaugura este hotel.

Para Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, “Elvas dá o exemplo do que deve ser feito no âmbito do programa Revive, sendo o primeiro projeto inaugurado”.

Roberto Grilo, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, destaca “o interesse deste hotel e o facto de ter sido reabilitado um espaço que já estava devoluto e que agora está novamente disponível para as pessoas”.

Pedro Marques, eurodeputado eleito pelo Partido Socialista (PS) nas ultimas eleições europeias, mostrou-se “muito satisfeito com a inauguração de um projeto tão marcante para Elvas”.

O Convento de São Paulo, localizado no centro de Elvas, classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, foi o primeiro, numa fase inicial, de 30 imóveis do Estado a ser colocado a concurso para concessionar a privados, no âmbito do programa Revive.

A unidade hoteleira, que criou 43 postos de trabalho diretos é composta por 79 quartos em quatro diferentes tipologias.