CDS reúne com PSP para debater onda de assaltos em Elvas

A distrital de Portalegre do CDS-PP esteve reunida, esta sexta-feira dia 21, com o Comando Distrital de Portalegre da Policia de Segurança Pública (PSP), nomeadamente com o superintendente Joaquim Simão, comandante distrital da força de segurança, e com o comissário Rui Massaneiro, comandante da PSP de Elvas.

Esta reunião “vem na sequência de uma série de noticias àcerca de vários momentos de insegurança vividos em Elvas com assaltos, vandalismo, roubos, entre outros, que do nosso ponto de vista não colou com as conclusões do Conselho Municipal de Segurança que diz que a criminalidade tem vindo a diminuir”.

Tiago Abreu fez um “balanço obviamente positivo porque nós, CDS, não temos dúvidas que os bons são os polícias e os maus são os ladrões”. Tiago Abreu deixa um apelo à população para que “apresentem queixa” e “testemunhem em Tribunal, porque senão os juízes não têm quem possa comprovar o crime e é normal que haja uma absolvição”.

O presidente da distrital garantiu que foi informado de que o efetivo da PSP de Elvas “não é reposto na mesma quantidade dos agentes que se reformam, ou seja, saem, por exemplo, cinco policias e entram dois ou três”.

A reunião decorreu nas instalações do Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública.