Luís Vitorino, presidente da câmara de Marvão, na Rádio ELVAS (c/som)

O presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Vitorino (na foto), falou à Rádio ELVAS sobre o município que preside.

Marvão é um concelho com cerca de três mil habitantes que vive essencialmente do turismo e dos seus recursos naturais, numa cooperação entre a autarquia, as juntas de freguesia e as empresas da região, que apostam na animação turística.

Luís Vitorino refere que “o grande desafio é colocar pessoas no interior do país, de forma a combater a desertificação, e neste sentido estão a ser desenvolvidos vários projetos de pequena dimensão de forma a potenciar a região. A incubadora de pequenas empresas é um dos casos, tem três metros quadrados e contempla cerca de 12 espaços para empresas criativas”.

O autarca explica que “as principais atrações desta vila alentejana passam pelo Castelo de Marvão que tem cerca de 75 mil visitas por ano, a fundação cidade da Ammaia que é um projeto estruturante para o Alto Alentejo, que tem um potencial enorme para os concelhos vizinhos, entre outras atrações nas várias freguesias”.

Marvão tem património religioso e natural, animação turística e muitos eventos ao longo do ano. Para Luís Vitorino, “Marvão é o destino”.

Uma entrevista para ouvir na íntegra aqui.