Roupa no estendal pode gerar problemas, DECO ajuda a resolver

A vida num condomínio pressupõe o cumprimento de regras de civismo e boa vizinhança, para evitar comportamentos que afetem os restantes moradores. Mas isso nem sempre acontece. É frequente a discórdia por causa de roupa estendida por um vizinho a pingar sobre a de outro vizinho, deixando-a molhada ou até danificada.

A DECO deixa alguns conselhos para que a situação se resolva da melhor forma. A jurista Isabel Curvo refere que “o primeiro passo é conversar com o vizinho responsável pelo sucedido e alertá-lo para o que se está a passar, pois é bem possível que ele nem se tenha apercebido do problema. Se a conversa não surtir efeito, e apesar de o assunto ser uma questão de relações de boa vizinhança, fale com o administrador para que este tente alertar o condómino”.

“Caso os alertas e o recurso à administração das partes comuns não surtam efeito, peça uma assembleia extraordinária ao administrador para discutirem o tema e pedir a inclusão de uma regra de boas práticas no regulamento do condomínio”, sublinhou a jurista.

Para mais informações consulte o portal Condomínio DECO+ para saber como pode proceder legalmente.