“O Caixeiro Viajante”,é o título do livro da autoria do elvense José Pais de Carvalho que foi apresentado esta tarde de sábado, dia 15, na Biblioteca Municipal Dra. Elsa Grilo, em Elvas.
O autor, refere que “este livro fala sobre a consciência de cada um, que se reflete no coletivo, é uma crítica ao pensamento atual, a partir de uma história das suas memórias entre Elvas e Vila Viçosa”. No livro podemos ler que “a nossa única e verdadeira liberdade é a interior”, e José Pais de Carvalho explica que “a liberdade vem com a consciência, com o compreender o que é essencial, o que obriga a um conhecimento de nós próprios”.
Sérgio Ventura, vereador na Câmara Municipal de Elvas referiu que “é sempre bom ter elvenses a demonstrar o que de melhor fazem pelo país e pelo mundo”.
O livro é apresentado por Risoleta Pinto Pedro que refere que “o livro é um cruzamento entre passado presente e os receios em relação ao futuro”. António Cândido Pedro também apresentou este livro por uma amizade especial com o autor e destaca “a mensagem humana e profunda do livro”.
A apresentação do livro “Caixeiro Viajante” decorreu esta tarde na Biblioteca Municipal Dra. Elsa Grilo.