Tiago Abreu quer explicações sobre suposto investimento estrangeiro em Elvas

O presidente da Distrital do CDS-PP de Portalegre, Tiago Abreu, solicitou uma reunião com a Prospect Time, lembrando que esta empresa foi “associada ao maior investimento estrangeiro de sempre em Portugal, a efetuar no distrito de Portalegre, concelho de Elvas, num valor que ascende a 15 mil milhões de euros”.

Abreu lembra que o protocolo assinado, “que expira em 2020, foi anunciado com pompa e circunstância a escassos dias das eleições municipais”, o que terá sido, considera, “uma enorme coincidência”.

Tiago Abreu, nesta solicitação à Prospect Time, lembra ainda que a empresa tinha adquirido o Elxadai Parque, também em Elvas, ao Grupo Orbitur, tendo comunicado que as obras se iniciariam em breve. “Até ao momento, nada ali aconteceu, para além de já ter sido consumido pelo tempo o enorme outdoor que ali colocaram”, adianta.

É por considerar que se trata “de um investimento estruturante para o distrito de Portalegre e para o concelho de Elvas” e para auferir o estado atual do investimento da empresa que a Distrital de Portalegre do CDS-PP solicita esta reunião.