Já se joga, em Elvas, o Mundialito de futebol de formação, numa competição que também se disputa em Campo Maior, Badajoz e La Albuera, até domingo, 16 de junho.
Em Elvas, nos três campos do Estádio Municipal, esta tarde, muitas foram as equipas que já se defrontaram, mesmo antes da sessão inaugural do evento desportivo. Em prova estão cerca de 3200 crianças e jovens, dos quatro aos 16 anos, de clubes como Benfica, Sporting, FC Porto, Barcelona, Atlético de Madrid, “O Elvas”, “Os Elvenses” e Campomaiorense.
Para Márcio Santinhos, treinador do Clube de Futebol “Os Elvenses”, por exemplo, este evento é “um espetáculo”, tendo em conta a quantidade de pessoas que traz até à cidade. Já José Ventura, treinador do Benfica de Badajoz, não tem dúvidas que o evento “está muito bem organizado”. Assegura ainda que os resultados dos jogos são secundários, sendo que o mais importante é os atletas divertirem-se.
Diego Carreira, jovem jogador da União Desportiva Vilafranquense, uma das equipas em prova, garante que se preparou para este Mundialito, juntamente com os seus companheiros, tal como faz para as outras competições. Contudo, garante que, tal como os seus colegas, entra sempre em campo para ganhar.
Há ainda quem veja neste evento uma oportunidade para fazer algum dinheiro. Manuel Martins, o presidente do Clube de Futebol “Os Elvenses”, tendo em conta a afluência de pessoas ao evento, espera conseguir, com o bar que tem instalado no Campo António Semedo, equilibrar as contas do clube.