Projeto “Leitura por um Fio” promove encontro de alunos da EUROBEC

Um intercâmbio de alunos de Elvas e Badajoz, teve lugar esta manhã de quinta-feira, dia 13, na sede do Agrupamento de Escolas nº 2 de Elvas.

Este encontro foi “o culminar do projeto “Leitura por um fio”, no âmbito da EUROBEC, que começou com a história da Aranha Leopoldina que gostava de fazer teia, e no âmbito da tecelagem os alunos realizaram vários trabalhos ao longo do ano letivo, numa partilha de técnicas e de saber fazer”, como referiu Helena Melo, professora bibliotecária.

O projeto pretende promover a leitura de uma forma diferente e dar a conhecer valores patrimoniais, culturais, turísticos e ambientais.

Pablo, professor no Colégio Guadiana de Badajoz referiu que “este intercâmbio é parte do projeto de desenvolvido pelas escolas de Elvas e Campo Maior, e é positivo para que as crianças entendam o conceito de europeu”

A vereadora Vitoria Branco destaca que “este intercâmbio reflete o ensino do futuro, numa troca de experiências”.

 O encontro teve a sua primeira fase ontem em Campo Maior com os alunos do Centro Educativo Alice Nabeiro e hoje juntou quase duas centenas de alunos da Escola de Santa Luzia de Elvas e do Colégio do Guadiana, em Badajoz.