A sexta edição do “Lá Fora”, Festival Internacional de Artes Performativas, organizado pela Fundação Eugénio de Almeida, decorre entre hoje, dia 13, e domingo, dia 16, em Évora. Para estes dias, estão preparados vários espetáculos de música, dança e arte.
Hoje, quinta-feira, depois da inauguração do evento, há concerto com os Bluish: projeto musical de Vera Vaz e João Farmhouse iniciado em 2017 e já com larga experiência nacional e internacional.
Amanhã, sexta-feira, 14 de junho, o Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida acolhe, a partir das 15 horas, as piruetas, fantasias e extravagâncias do Monsieur Culbuto. Pelas 18.30 horas, no Jardim das Casas Pintadas, Ulrich Mitzlaf apresenta o seu muito recente Dez miniaturas sónicas sobre “O grito” de Edvard Munch. À noite, há música com Daniel Catarino e, mais tarde, com Bruno Pernadas.
No Centro de Arte e Cultura, no sábado, dia 15, Monsieur Culbuto, vai marcando presença no Páteo de Honra, entre as 11 horas até às 19h30, altura em que Kate March, performer, bailarina e artista visual, apresenta Secret Epiphanies. Já Inês Pimenta apresenta o seu espetáculo musical no Pátio Pequeno, às 19 horas. A partir das 21.30 horas, há música com os Lavoisiser e Kumpania Algazarra.
O festival chega ao fim, no dia 16, com a participação de Monsieur Culbuto. Ao longo dos quatro dias de evento, destaque para dois projetos especiais: “Corpografias Imaginárias”, exposição de trabalhos realizados no âmbito do Serviço Educativo da Fundação Eugénio de Almeida e dirigidos pela artista plástica Susana Marques; e “Passagem”, da elvense Joana Leal.