O comissário Rui Massaneiro (na foto) assumiu funções como comandante da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Elvas, desde o passado dia 29 de maio, e esteve esta quarta-feira, dia 12, em direto nos estúdios da Rádio ELVAS.
O novo comandante é natural de Elvas, tem 41 anos e conta já com um vasto currículo a nível nacional e internacional, nomeadamente no departamento de armas e explosivos da PSP.
Dois detidos em prisão preventiva
O comandante da PSP de Elvas abordou um assunto atual da cidade: os assaltos no centro histórico da cidade. Neste sentido, Rui Massaneiro refere que desde que assumiu funções “tem havido um maior patrulhamento na cidade principalmente à noite e durante a madrugada, em várias zonas do centro histórico”.
O novo comandante afirma que “fruto deste patrulhamento, entre a semana passada e este fim-de-semana foram intercetados dois indivíduos por roubo, que foram detidos, presentes a juiz e ficaram em prisão preventiva.”
Massaneiro afirmou ainda que “a PSP está a realizar um trabalho para apresentar ao Ministério Público para que se faça um trabalho conjunto, para que quando os cidadãos são presentes a Tribunal, lhes sejam aplicadas medidas do coação privativa de liberdade”.
A favor da vídeo vigilância
Rui Massaneiro assume-se a favor da video vigilância na cidade, algo que facilitaria ao combate na criminalidade e deixou a “promessa de zelo pela segurança dos elvenses e dos habitantes do centro histórico da cidade.”
Uma entrevista para ouvir aqui na íntegra: