O grupo de dança “Os Dançarilhos” subiu na noite de ontem, sábado, dia 8, ao palco do cineteatro de Elvas, para apresentar o seu espetáculo de final de ano.
Em “Que Musical é este?”, estiveram em destaque a dança jazz, contemporâneo e hip hop, e no qual brilharam um grupo de raparigas, com idades compreendidas entre os quatro e os 22 anos.
Ainda antes do espetáculo, estivemos à conversa com a responsável deste grupo. Catarina Rodrigues revela que este foi um ano mais difícil, comparativamente aos anteriores, ainda que faça um balanço positivo do mesmo. “Para mim, o ano foi positivo, porque a maioria delas já está comigo há muito tempo e elas gostam realmente disto e empenham-se”, revela.
Quem gostar de dançar e se quiser juntar aos “Dançarilhos”, pode fazê-lo, a qualquer altura do ano. Ainda assim, a idade de admissão começa nos quatro anos, tendo em conta que “é uma idade em que já se começa a perceber o que é a dança”, explica Catarina Rodrigues. A primeira aula, de cada modalidade, é gratuita.
No espetáculo de ontem, entre outras jovens, participaram Inês Aureliano e Soraia Ortega. Se a primeira está neste grupo há já vários anos, a segunda juntou-se recentemente. Ambas revelam ser apaixonadas pela dança, por mais que, no futuro, pretendam enveredar por outros caminhos, no que às suas ocupações profissionais diz respeito.