“Os Elvenses” homenageiam o seu fundador, Jaime Vinagre, com um torneio de futebol, ao longo do dia de hoje, sábado, 8 de junho.
Esta é a já a 19ª edição do evento, que, desta feita, conta com sete equipas em competição: entre elas, “O Elvas” C.A.D. e o Sporting Clube Campomaiorense. Para o presidente de “Os Elvenses”, Manuel Martins, o mais importante nesta prova é o convívio entre atletas, lembrando que, ao longo dos anos, o torneio começou a tornar-se mais sério, com várias equipas presentes.
Manuel Martins assegura ainda que “Os Elvenses” continuam a ter os escalões necessários, com o número de atletas inscritos a permitir “manter o clube de pé”. Remata, alegando que o clube vai “sobrevivendo”.
No campo António Joaquim Semedo, do Estádio Municipal de Elvas, as equipas de benjamins e infantis dos clubes em prova, defrontaram-se ao longo da manhã, sendo que os jogos continuam durante a tarde. Estivemos à conversa com dois jovens jogadores dos Elvenses, depois da primeira partida, da qual saíram derrotados por 5-1, diante “O Elvas”. Apesar da derrota, tanto Tiago Fitas, como Francisco Crista, garantem que o importante é não desmotivar e levantar a cabeça para os próximos duelos.
Já Ricardo Remédios, treinador das equipas de formação de “O Elvas”, assegura que este tipo de provas tem a sua importância, no sentido que motiva os jogadores e que dinamiza a cidade. Também Miguel Conchinhas, pai de um dos atletas do Sporting Clube Campomaiorense em prova, assegura que o mais importante nesta é o convívio entre atletas, ainda que lamente que sejam sempre as mesmas equipas a defrontarem-se em torneios deste género.