Moradora mais velha de Santa Eulália comemora cem anos

Chama-se Eulália Ferreira e é a moradora mais velha de Santa Eulália, no concelho de Elvas. Conta já com cem anos, sendo que a data foi assinalada, na presença de toda a sua família, na tarde deste sábado, 8 de junho.

Eulália tem três filhas, tendo já falecido um filho, seis netos, seis bisnetos e um trisneto. Garante que nunca pensou chegar a esta idade, mas explica, contudo, que, fisicamente, já se encontra bastante debilitada.

Aos cuidados de uma das filhas, Eulália precisa de ajuda para se mover e realizar algumas das suas tarefas diárias. É, ainda assim, grata por aquilo que fazem por ela, assegurando que um dos melhores momentos que viveu em toda a sua vida foi quando foi mãe de gémeas.

Maria do Céu Aleixa, filha de Eulália, é a responsável pela mãe há já 18 anos. Revela que Eulália ficou muito feliz com a festa que lhe preparam, para celebrar os seus cem anos. Conta com a ajuda preciosa da filha, neta de Eulália, Salomé Aleixo, que garante tratar da avó sempre que não está a trabalhar.

Com a família toda reunida, Eulália soprou as velas de dois bolos de aniversário.