A Polícia de Segurança Pública levou a cabo durante o dia de ontem, quinta-feira, dia 6, a Operação “Pela Vida, Trave!”, em todo o território nacional. Desta forma foram implementadas, de forma intensa, ações de fiscalização rodoviária, como é o caso da velocidade, no sentido de prevenir uma das condutas de elevada prevalência e maior impacto na sinistralidade rodoviária, como é o caso da velocidade excessiva.
Neste período, a PSP realizou 99 operações específicas, tendo empenhado 446 polícias para além dos respetivos meios materiais.
No total, foram controlados pelos vários mecanismos de controlo de velocidade 37.434 veículos e fiscalizadas 4.499 viaturas.
Nestas operações registaram-se 565 contraordenações por velocidade excessiva (196 leves; 371 graves e 25 muito graves); 302 contraordenações por outras infrações (que destacamos 32 por ausência de Inspeção Periódica Obrigatória e 14 por falta de seguro de responsabilidade civil); 10 viaturas apreendidas; e 10 títulos de condução apreendidos.