Agrupamento nº 1 de Elvas fecha ano a caminhar e conviver (c/fotos)

O Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas assinalou o encerrar do ano letivo, esta manhã desta sexta feira, dia 7, com uma caminhada que terminou no Parque da Piedade.

Paula Rondão, diretora do Agrupamento nº 1 de Elvas, disse que “este encontro marca o encerrar do ano letivo para alunos, professores e auxiliares”, e destaca que “o objetivo é pôr o agrupamento em movimento”.

No local, foram entregues diplomas aos alunos participantes como voluntários no jogos de Desporto Escolar, que decorreram no passado fim-de-semana em Elvas. Andreia Adolfo, aluna do agrupamento, recebeu o diploma pelo trabalho desenvolvido como voluntária e referiu que “entre todos conseguiram fazer um bom trabalho” e destacou a importância do voluntariado.

Também esta manhã foram entregues os diplomas no âmbito do programa Falco,  aos alunos da escola de Alcáçova. O Falco é a mascote da PSP e os alunos, em colaboração com esta força de segurança, desenvolveram uma história sobre os animais, sendo que a melhor foi selecionada pela PSP de Elvas.

Estrela Calado, professora na Escola Básica do 1º ciclo de Alcáçova, afirmou que “as turmas do 3º e 4º ano foram as vencedoras deste prémio” e que “este dia é espetacular e o agrupamento está em movimento, uma vez que reuniram os alunos de todo o agrupamento”.

O encontro juntou centenas de alunos, professores e auxiliares do agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas, que contou com insufláveis, pipocas, lanche e música ambiente, numa manhã que encerra o ano letivo deste agrupamento.