O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo ações de fiscalização em Elvas e Portalegre, entre 27 de maio e 2 de junho. Durante este período, foram detidas três pessoas, uma em Elvas e outras duas em Portalegre.
Em Elvas, foi detida uma jovem de 16 anos por Mandado de Detenção e Condução emanado pela Juízo Criminal de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, a fim de ser presente em audiência de julgamento.
Em Portalegre, um homem de 20 anos foi detido por Mandado de Detenção e Condução emanado pelo Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, onde foi presente; também um homem de 47 anos foi detido por condução de veículo automóvel com excesso de álcool acusou a TAS de 1,35 g/l. O mesmo foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e notificado para comparecer no Juízo Criminal de Portalegre do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.
A nível de sinistralidade rodoviária, registaram-se três acidentes de viação em Elvas, dos quais resultaram um ferido grave e danos materiais nas viaturas intervenientes; em Portalegre, registou-se um acidente de viação, do qual resultou um morto e danos materiais na viatura intervenientes.
A PSP realizou também oito operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 1275 veículos/condutores e detetadas várias infrações. Nas principais infrações cometidas, destacam-se uma por utilização do telemóvel durante o exercício da condução; duas por falta de inspeção periódica da viatura; uma por falta de seguro obrigatório; e 13 por excesso de velocidade.