Golegã com forte presença na Ecuextre 2019

O município da Golegã está, pela primeira vez, associado à organização da Ecuextre, que decorre desde quinta-feira na IFEBA, em Badajoz, ou não fosse aquela vila ribatejana a capital portuguesa do cavalo.

O presidente da Câmara da Golegã, José Maltez, não tem dúvidas que este poderá ser apenas o início de uma “aventura muito saudável”. “Para a Golegã é uma honra estar aqui, mas penso que a presença da Golegã, com a sua Feira Nacional do Cavalo, também eleva esta feira”, asssegura. Maltez, também representante máximo da Associação Nacional de Turismo Equestre, não tem dúvidas da importância do intercâmbio entre regiões transfronteiriças, como acontece com Badajoz e Elvas em eventos como este.

Com stands também no recinto encontram-se, entre outros, o Município de Reguengos de Monsaraz e o Ayuntamiento de Olivença. Rosa Gil, auxiliar de turismo no Ayuntamiento de Olivença, refere que a área da tauromaquia é muito importante para o mesmo, tendo em conta que é em Olivença que começa a época taurina de Espanha. Já vereador na Câmara de Renguengos de Monsaraz, Jorge Nunes, lembra que a presença no evento acaba por se traduzir numa captação de público para o centro histórico da cidade alentejana.

A edição deste ano da Ecuextre decorre até amanhã nos pavilhões da IFEBA, em Badajoz.