O Núcleo do Sporting Clube Portugal de Elvas, no Largo do Colégio, foi alvo de uma tentativa de assalto, na madrugada desta sexta-feira, enquanto a PSP tomava conta de uma ocorrência na Rua de São Lourenço. A Polícia apercebeu-se de um suspeito neste estabelecimento e, para o tentar dissuadir, disparou dois tiros para o ar.
Isabel Santos, presidente do Núcleo do Sporting de Elvas, refere que “o estrago foi grande, mas não conseguiram entrar, partiram a porta de vidro e danificaram a grade, não tendo conseguido retirar nada do seu interior”.
Também esta madrugada foi dado o alerta de um assalto numa companhia de seguros, na Rua de São Lourenço, e a PSP deslocou-se ao local.
José Laranjinho, proprietário da seguradora, referiu à Rádio ELVAS que “pouco depois das cinco da manhã” foi chamado “à seguradora pela PSP” e, quando chegou ao local, verificou que “a porta de entrada estava danificada”, não sabendo ainda o prejuízo daí resultante.
Junto ao Museu Municipal de Fotografia também uma viatura foi assaltada e, segundo a Rádio ELVAS conseguiu apurar, ficou danificada, com vidros partidos.
A sede de “O Elvas” CAD foi novamente assaltada e, segundo a Rádio ELVAS averiguou, foram furtadas diversas garrafas de bebida; os suspeitos entraram pela janela do primeiro andar, na Rua do Escorregadio.
De recordar que, no espaço de dois meses, já é a segunda vez que as sedes de “O Elvas” CAD e o o Núcleo do Sporting Clube Portugal são assaltados.
Ainda às 22 horas de ontem numa herdade na zona do Revoltilho foram furtadas duas ovelhas. Segundo conseguimos a saber, o alarme disparou e os proprietários, depois de dispararam alguns tiros, conseguiram evitar o furto das restantes seis ovelhas.