ANPOC lança marca “Cereais do Alentejo”

A ANPOC Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais lançou hoje a marca Cereais do Alentejo, na Herdade Torre de Frade, em Santo Aleixo, concelho de Monforte, no dia em que se assinalam os 20 anos do clube português dos cereais de qualidade.

 

A apresentação tem lugar na Herdade da Torre do Frade em Santo Aleixo, concelho de Monforte, com degustação de massas e pães feitos com farinha de cereais do Alentejo.

Na sessão de lançamento da Cereais do Alentejo está  presente Luís Capoulas Santos, ministro da agricultura,  florestas e desenvolvimento rural; José Pereira Palha, presidente da ANPOC, e Fernando Carpinteiro Albino, presidente da Assembleia-Geral do Clube Português dos Cereais de Qualidade.

Do lado da indústria e da distribuição, marcam presença a Better Foods, a Cerealis, a Auchan e a Sonae.

A Cereais do Alentejo, que reúne cinco organizações de produtores portugueses, pretende a valorização da produção nacional, afirmar o valor dos cereais do Alentejo e dinamizar a fileira dos cereais.

Esta é uma associação sem fins lucrativos que representa os seus associados junto de associações e confederações, bem como instituições nacionais e internacionais, conta com 35 anos de existência, promove a investigação e divulgação de todas as acções técnicas e económicas visando o melhoramento das condições de produção, transformação e comercialização de cereais, oleaginosas e proteaginosas.

A ANPOC vai prestar uma homenagem a Fernando Carpinteiro Albino.