A exposição “A Escola na Cidade – Escola Secundária Gabriel Pereira 100 anos”, foi inaugurada esta semana na Biblioteca do referido estabelecimento de ensino, em Évora.
A mostra evoca a escola ao longo do último século e decorre da parceria ente a Câmara Municipal de Évora, a Universidade de Évora (CIDEHUS.UÉ) e a Escola Secundária Gabriel Pereira.
A inauguração contou com antigos e atuais alunos, professores e funcionários, bem como representantes das instituições locais. Entre outros, destacam-se, a vereadora da educação, Sara Dimas Fernandes, o vereador do PSD, António Costa da Silva e o presidente da Assembleia Municipal de Évora, Carlos Reforço.
Os convidados tiveram oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido na escola com a visita à exposição dinamizada pelo sub-departamento de Artes Visuais “As Artes Abrem Portas”, seguindo depois para o espaço de provas de aptidão profissional dos Cursos Profissionais na área eletromecânica, maquinação e manutenção de aeronaves, onde apreciaram os mais variados trabalhos.
De seguida, foi inaugurada a exposição na Biblioteca, que estará patente também na Feira de S. João.
O evento finalizou com a representação da peça “Escola Industrial de Évora. Anos 40”, pelo grupo de teatro Intemporal no Pavilhão Polivalente.
A exposição está patente até 7 de junho, é aberta a toda a população e tem entrada livre.