Campeonatos nacionais de desporto escolar arrancam em Elvas e Campo Maior

Os campeonatos nacionais de desporto escolar de 2019, em juvenis, começa hoje, dia 30, em Elvas e Campo Maior e decorrem até dia 2 de junho. As competições devem trazer mais de três mil pessoas durante quatro dias à região.

O vereador da Câmara Municipal de Elvas, Tiago Afonso (na foto), afirma que este evento tem muita importância pela “dinamização do desporto” e pelo “impacto económico local”. O vereador também indica que a Câmara colabora com cedência de infraestruturas, equipamentos e apoia a organização.

Tiago Afonso apresenta as atividades que estão preparadas para hoje, entre basquetebol e rugby.

A Polícia de Segurança Pública informa que elaborou um plano de segurança para garantir a segurança dos participantes. Por esse motivo a PSP indica que é expectável a existência de constrangimentos na circulação automóvel bem como a reserva de estacionamento em determinados locais.

Os locais com possibilidade de constrangimentos são a avenida de Badajoz, a avenida da Piedade, a avenida Infante D. Henrique, a rua de Portugal, a escola secundária D. Sancho II, a escola básica 2, 3 de Santa Luzia, a escola básica 2, 3 da Boa Fé, o estádio de atletismo, o Centro de Negócios Transfronteiriço e o Coliseu Comendador Rondão de Almeida.

Os campeonatos nacionais escolares de 2019, em juvenis, decorrem entre Elvas e Campo Maior até ao dia 2 de junho. Estão preparadas provas como natação, boccia, rugby, basquetebol, futsal, andebol, entre muitas outras. Para amanhã está marcada a cerimónia de abertura às 21 horas no Coliseu Comendador Rondão Almeida.