O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal de Portalegre, identificou dois homens de 24 e 28 anos, pela prática do crime de furto em residências e anexos, na localidade de Fronteira, no dia 25 de maio.
A identificação ocorreu na sequência de vários furtos verificados na localidade de Alter do Chão e os militares localizaram a viatura suspeita de estar envolvida no cometimento dos ilícitos.
A descoberta da viatura suspeita levou à identificação dos possíveis autores de cinco furtos e conseguiram recuperar 80 antenas parabólicas, três baterias, duas jantes, dois casacos, um motor de compressor, uma bomba de água, um rolo de cabo e antena, diversos tubos de antenas parabólicas e peças de motores de motorizadas.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência e os factos foram emitidos ao Tribunal Judicial de Fronteira. A ação contou com o apoio dos Postos Territoriais de Fronteira e Alter do Chão.