O Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Andrade vai acolher o programa GREEN UP nos dias 4 e 5 de junho. A iniciativa é dirigida a estudantes, empreendedores e público em geral que tenham ideias para desenvolvimento de projetos no campo do turismo sustentável e que se localizem no Alentejo ou Algarve.
O GREEN UP é um programa de ideação com o objetivo de promover projetos que ofereçam soluções “Business to Business” (B2B) e que explorem e apliquem conceitos inovadores. As ideias têm que apresentar um modelo de negócio para angariar investimento através de uma ampla rede de parceiros, investidores, mentores, etc.
O programa aceita pessoas singulares, individualmente ou em grupo no máximo de 3 elementos, maiores de 18 anos de idade que apresentem projetos inovadores para gerar novos negócios assentes na sustentabilidade e para desenvolver a região do Alentejo e/ou Algarve. As candidaturas podem ser feitas on-line até 31 de maio.
No dia 3 de julho os finalistas do Alentejo e Algarve apresentam os projetos na Grande Final, também no Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Andrade e os três primeiros classificados recebem respetivamente 2.000,00 euros, 1.000,00 euros e 500,00 euros em cheque de viagens.
O programa é promovido pelo Turismo de Portugal, em colaboração com a Territórios Criativos e a Global Entrepeneurship Network Portugal (GEN Portugal), com a parceria da Fundação Eugénio de Almeida.