Ialbax alcançou pódios nos Açores e em Badajoz

A Associação Desportiva Ialbax participou em diversas provas este fim de semana e alcançou pódios nos Açores e em Badajoz.

No sábado o atleta José Russo foi o terceiro no seu escalão de M55 no Azores Trail Run na distância de 25 quilómetros e Paula Ruso também partipou, neste caso, na distância de 10 quilómetros, alcaçando o 4º lugar em F50. As provas realizaram-se na ilha do Faial.

Também no sábado a Ialbax participou no VII Cross Solidário Champagnat, uma prova com 3 quilómetros de extensão e cujo padrinho foi o atleta da AD Ialbax, Paulo Araújo. Neste cross Margarida Araújo alcançou a 1ª classificação em juvenis femininos, Eduardo Lagareiro foi o 3º classificado em veterano C, Paulo Araújo alcançou a 11ª posição no mesmo escalão e Joaquim Catela ficou em 18º lugar. Eurico Branca ficou em 8º lugar em séniores masculinos enquanto David Tavares ficou em 12º no mesmo escalão e António Fé registou o 5º lugar em veteranos B.

No dia a seguir, domingo, quatro atletas da comitiva feminina da Associação Desportiva Ialbax participaram no 1º Trail Montemor a Correr, em Montemor-o-Novo. Ana Duarte ficou em 5º lugar nos veteranos II da distância de 21 quilómetros, Lina Renga foi a 16ª classificada em veteranas II na distância de 14 quilómetros e na distância de 7 quilómetros, Rita Magarreiro e Cristina Infante foram 14ª e 15ª classificadas, respetivamente, na classificação geral.

A Ialbax também contou com a participação do atleta João Paulo Cardoso em representação do exército português no Campeonato Nacional Militar de Estrada que decorreu em Vila Nova de Gaia, com uma distância de 16 quilómetros e o desportista obteve o 16º lugar do general, contribuindo desta forma para que o exército fosse a segunda melhor equipa.