PSP representou Portugal na Roménia

O Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia representou a PSP no exercício RAILEX IX da RAILPOL – European Association of Railway Police Forces, que decorreu entre os dias 21 e 23 de maio na Roménia.

A organização desta ação, este ano, coube à Polícia de Transportes Romena, estando presentes seis equipas de ordem pública de cinco países (Bulgária, Hungria, Portugal, Roménia e República Checa).

Os exercícios, vocacionados para a segurança na ferrovia e comboios, tiveram como objetivo a demonstração de boas práticas de cada força envolvida, melhoria de procedimentos e partilha de técnicas de intervenção, controlo e revistas/buscas a pessoas, carruagens e estações.

A equipa do Corpo de Intervenção demonstrou um elevado grau de tecnicismo e capacidade de intervenção, numa área de trabalho em que tem uma vasta e reconhecida experiência.

A PSP, única força de segurança em Portugal com unidades específicas de segurança a transportes públicos, é membro da RAILPOL, onde tem assento no Conselho Estratégico e em vários grupos de trabalho, com reconhecida experiência na segurança ferroviária.