Procissão de Nossa Senhora em Campo Maior

Os utentes do Lar Santa Beatriz, da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior, participaram na manhã desta sexta-feira, 24 de maio, numa procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima, na Quinta de São Pedro.

O padre João Luís Silva explica que, neste mês de Maria, esta iniciativa serve, sobretudo, para possibilitar aos idosos a sua participação num momento de fé, diferente do habitual. O pároco lembra ainda que esta procissão permitiu aos utentes da Lar Santa Beatriz louvar a Nossa Senhora de Fátima, a quem os portugueses, em geral, têm uma grande devoção.

Já Alexandra Mamede, animadora sociocultural no lar e centro de dia da Santa Casa de Campo Maior, explica que muitos dos utentes não participam numa procissão há muitos anos, por mais que a vida religiosa sempre os tenha acompanhado. Lembra ainda que momentos como este servem para fazer os utentes esquecer os seus problemas.

Quem se juntou a este momento de fé foram as crianças do jardim de infância “O Despertar”. Para Francisca Pouca Roupa, educadora de infância, é muito importante manter a relação entre crianças e idosos, pois os primeiros aprendem com os segundos. Os mais novos, garante ainda, conseguem sempre pôr os mais velhos a sorrir.