A sexta edição da Exposição de Artesanato e Doçaria de São Vicente e Ventosa decorre ao longo de todo o fim de semana, naquela freguesia do concelho de Elvas. O evento, que conta com a participação de 16 expositores, foi inaugurado ao final da tarde desta sexta-feira, 24 de maio.
Presentes na inauguração estiveram o presidente da Câmara, Nuno Mocinha, o vice-presidente, Cláudio Carapuça, o vereador Tiago Afonso, assim como o presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, João Charruadas.
Nuno Mocinha, depois de cumprimentar todos os participantes no evento, comentou aos microfones da Rádio ELVAS, ser com “grande satisfação” que vê este evento ser realizado pelo sexto ano consecutivo. “É a oportunidade que se dá às pessoas de mostrar aquilo que vão fazendo nos seus tempos livres”, acrescenta.
Já João Charruadas, presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, não tem dúvidas que este é um evento já consolidado. “Muitos expositores são repetentes, desde o primeiro ano, mas temos alguns novos este ano”, revela. Nos últimos dias, adianta, alguns expositores, ou por motivos de saúde, ou por algum imprevisto, não puderam comparecer. Contudo, lembra que seria quase impossível ter os inicias 23 expositores no polidesportivo da freguesia.
Esta noite, há animação musical com o Grupo de Cantares de Santa Eulália e, mais tarde, com Jorge Gomes. A entrada no evento é gratuita.