Um homem, com cerca de 50 anos, queixa-se dos adiamentos sucessivos, na marcação de uma colonoscopia, no Hospital de Santa Luzia, em Elvas.
Foi num exame de rotina que, em fevereiro deste ano, lhe foi detetado sangue nas fezes, sendo que só com a colonoscopia poderá esclarecer se se trata de algo grave ou não.
Em declarações à Rádio ELVAS, o paciente explica que teve de acabar por marcar o exame numa clínica privada, em Évora, tendo em conta que, com os adiamentos do hospital de Elvas, já só o faria, na melhor das hipóteses, em agosto.
Inicialmente, o exame estava marcado para este mês maio, tendo sido, a primeira vez adiado, “porque o médico estava de banco”. Da segunda vez, com o exame marcado para julho, viu o mesmo ser adiado, tendo em conta que, nessa data, “o médico estava de férias”.
A Rádio ELVAS contactou o porta-voz da ULSNA, Ilídio Pinto Cardoso, que, não querendo prestar declarações sobre o assunto, explicou apenas que o paciente poderá escrever no livro de reclamações do hospital, para que as suas queixas cheguem ao Ministério da Saúde.