AD Alter ganha a Supertaça após a Taça da Associação

A Associação Desportiva (AD) de Alter conquistou, na tarde de sábado, dia 18, a Supertaça da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), depois de vencer a equipa do Futebol Clube Monfortense.

O vencedor do campeonato distrital, o Monfortense, e o vencedor da Taça da AFP, a AD Alter, enfrentaram-se no Pavilhão Municipal de Sousel, que foi palco de um jogo intenso, equilibrado e emocionante: 1-1 no final do tempo regulamentar, prolongamento sem golos e triunfo alterense nos pontapés da marca de grande penalidade.

Fábio Direitinho colocou o FC Monfortense na frente do marcador e o campeão distrital chegou ao descanso a vencer por uma bola a zero, mas a AD Alter chegou ao empate já na segunda parte, com um golo de Zeca Ferreira, e o jogo avançou para prolongamento. O empate a uma bola manteve-se e levou a decisão para as grandes penalidades, onde a AD Alter foi mais feliz e assegurou a conquista do troféu, o segundo desta temporada.

No final de um jogo, a equipa do AD Alter recebeu o troféu das mãos de Gonçalo Malias, vereador do município de Sousel, numa cerimónia que contou ainda com a presença de Diogo Espanhol, adjunto do presidente do município, e de João Mata, da direção da AFP.

Marco Gonçalves, o treinador da AD Alter, mostrou-se feliz com a conquista e destacou que

foi o “jogo mais inteligente que fizemos” contra o FC Monfortense. O treinador confessa que, nas últimas semanas, a equipa “teve diversos condicionalismos e chegou a este jogo muito longe das condições que desejávamos”, o que obrigou a turma de Alter do Chão a dar “claramente as despesas do jogo” ao adversário, mas “sem nunca abdicar de tentar chegar à frente e marcar”.

“Foi um jogo de parada e resposta, com duas excelentes equipas, que chegaram a esta fase da época a realizar o quarto jogo entre si e até então com um saldo de duas vitórias favoráveis à AD Alter e uma para o FC Monfortense”, referiu o treinador, que considera o resultado justo, mas assume que “o oposto também seria justo”, principalmente depois de ambas chegarem às grandes penalidades.

Marco Gonçalves não poupou elogios aos seus jogadores, agradeceu o apoio de todos os que, ao longo da época, fizeram com que a equipa “sentisse que jogava sempre em casa”, e felicitou o FC Monfortense pelo título de campeão distrital, desejando felicidades para a próxima época, na qual deverão representar o distrito na II Divisão Nacional.