Dia do Agricultor assinalado em Elvas

O Dia do Agricultor assinala-se na próxima quarta-feira, dia 15, no pólo de Elvas do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), Estação de Melhoramento de Plantas de Elvas.

O programa deste ano começa com “visitas de campo, marcads para as 9.30 horas”, segundo o diretor do espaço, Benvindo Maçãs.

A sessão de abertura está marcada para as 11 horas, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha e do Presidente do INIAV, Nuno Canada.

Pelas 11.30 horas decorre a mesa redonda, subordinada ao tema Sustentabilidade da produção animal nos sistemas extensivos mediterrânicos. O moderador é Benvindo Maçãs e os oradores são Carlos Carmona Belo (INIAV, I.P.), João Paulo Carneiro (INIAV, I.P.), Manuel Patanita (SPPF), Manuel Cancela de Abreu (Univ. de Évora), Mário Carvalho (Univ. de Évora) e Jaime Piçarra (IACA).

A sessão de encerramento do Dia do Agricultor, marcada para o meio dia e meia, conta com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.