Dia da Família com caminhada no Colégio Luso-Britânico

O Colégio Luso-Britânico de Elvas organizou hoje, quarta-feita dia 15, a Caminhada para celebrar o Dia da Família, que contou com cerca de 250 participantes.

A diretora pedagógica do colégio, Carla Saldanha, explica que a família representa um papel fundamental nas atividades do estabelecimento e que a comunicação com as famílais é “muito fluente”.

A Associação de Pais do Colégio Luso-Britânico também colaborou e Tadeu Lopes é um dos membros que indica o objetivo da associação é “unir mais os pais” e dar “mais condições às crianças”.

Uma das participantes é Dora Gonçalves e considera que a família é a “base de tudo” e que não tem obrigatoriamente uma natureza biológica. Para Dora, aqueles que nos acompanham e nos criam “também podem ser família”.

As crianças também se juntaram à caminhada e as crianças que falaram com a reportagem da Rádio ELVAS explicaram que família é “amor” e “carinho”.

Antes da caminhada, o Colégio Luso-Britânico doou 250 euros aos Bombeiros Voluntários de Elvas, valor que obtiveram com as inscrições na caminhada. A caminhada teve um percurso de cerca de 4,5 quilómetros, passando pelo centro histórico, castelo e outras zonas de Elvas.