Cinco projetos transfronteiriços da Diputación de Badajoz aprovados

Num investimento total de 1,67 milhões de euros, dos quais 1,25 milhões correspondem a fundos europeus, a Diputación de Badajoz viu serem aprovados cinco projetos transfronteiriços, ao abrigo do programa Interreg Espanha-Portugal 2014-2020.

O projeto “Globaltur-Euroace”, que tem como objetivo promover o desenvolvimento económico, através do turismo, das zonas rurais, corresponde a um investimento de 613 mil euros; enquanto o projeto “Caminos”, que procura melhorar os caminhos de Santiago do Oeste peninsular e potencializar o seu carácter transfronteiriço, representa um investimento de 300 mil euros.

Já o projeto “Eurobird” procura promover a conservação e promoção do património natural e cultural da Extremadura e do Alentejo. Com projeto “Localcir” procura-se promover o empreendedorismo e a inovação das empresas em economia verde e circular, ao qual a Diputación destina 285 mil euros.

O quinto projeto “Biotrans”, com um orçamento de 349.396 euros, tem como objetivo a gestão integrada da biodiversidade no Centro-Alentejo-Extremadura.