O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Portalegre comunicou que, durante a semana de 29 de abril a 5 de maio, foram detidas 8 pessoas em flagrante delito.
A GNR informa que as operações levadas a cabo visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária entre outras.
No decorrer destas operações, foram detidas oito pessoas em flagrante delito, destacando-se quatro por condução sob o efeito do álcool e duas por condução sem habilitação legal.
No âmbito da fiscalização geral, registaram sete autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.
Durante o período de 29 de abril a 5 de maio, a GNR detetou 142 infrações e destaca 62 por excesso de velocidade, seis por falta de inspeção periódica obrigatória e seis por uso de telemóvel. Relativamente à sinistralidade, apontam-se 23 acidentes e destacam-se três feridos leves.
A GNR realizou várias ações de sensibilização, entre as quais, 29 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, em que foram sensibilizados 172 comerciantes, 22 no decorrer do programa “Idosos em Segurança”, sendo que 258 idosos foram sensibilizados e 21 inseridas no programa “Escola Segura”, que resultou em 400 pessoas sensibilizadas, entre crianças, pais e educadores.