10 cavalos apreendidos em Elvas em ações de fiscalização da PSP

Foto de arquivo

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública registou entre 29 de abril e 5 de maio ações de fiscalização em Portalegre e Elvas.

Em colaboração com a autarquia elvense, foram desenvolvidas diversas ações de fiscalização e controlo sanitário dirigidas aos animais de espécie equina existentes na cidade, tendo sido detetadas 16 infrações ao Regulamento Municipal sobre Aparcamento de Animais e sua Permanência e Trânsito em Espaço Público do Município de Elvas e por falta de Registo na Direção Geral de Alimentação e Veterinária, enquanto Autoridade Nacional competente em matéria de Identificação e Registo Animal, que deram origem a outros tantos Autos de Noticia por Contra Ordenação e à apreensão de oito animais. Foram apreendidos ainda mais dois animais, cujos proprietários não foi possível identificar, sendo por isso conduzidos às instalações da Guarda Nacional Republicana, onde aguardam a tramitação do Processo para que lhe seja dado o destino legal.

Em Elvas registaram-se 3 acidentes de viação, dos quais resultaram 2 feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes. Durante a madrugada de 3 de maio, desconhecidos subtraíram dois motociclos que se encontravam parqueados numa unidade hoteleira da cidade de Elvas. Após uma cuidada análise dos vestígios deixados no local, no final dessa manhã, os referidos veículos foram localizados a cerca de dois quilómetros do local onde haviam sido furtados, ocultados num local de densa vegetação. Depois das diligências processuais que se impunham e não obstante a investigação continuar, os motociclos, cujo valor ascende a cerca de oito mil Euros, foram entregues aos seus legítimos proprietários, cidadãos não nacionais de visita à cidade de Elvas.

Em Portalegre registou-se um acidente de viação, do qual resultaram cinco feridos leves, um ferido grave e danos materiais nas viaturas intervenientes. A nível de detenções, em Portalegre foi detido um homem com 42 anos de idade por condução de viatura sob influência do álcool. Submetido ao teste de alcoolemia acusou uma TAS de 3,1g/l. O mesmo foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e foi notificado para comparecer no Juízo de Portalegre do Tribunal da Comarca de Portalegre.

Três homens e uma mulher foram identificados em Portalegre por posse de produto estupefaciente, aos quais foram apreendidas 12 doses de ecstasy e  19 doses de liamba. Os mesmos foram notificados para comparecerem na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência.