Mosteirense é campeão distrital mas não sobe ao nacional

O Mosteirense sagrou-se campeão distrital no escalão de seniores na Associação de Futebol de Portalegre, depois de vencer a Juventude da Terrugem na tarde deste domingo, dia 5, por 8-1.

No final da partida, Jorge Moura, treinador da equipa de Mosteiros, endereçou os parabéns aos seus jogadores garantindo que “sempre acreditou na vitória do campeonato”.

Para Fernando Martins, este dia “é o resultado de cerca de dez meses de muito trabalho. Foi uma época com lesões e mesmo assim conseguimos. Eles (jogadores) é que são o essencial desta vitória”. Quanto à subida ao campeonato nacional, Fernando Martins garante: “na próxima época, vamos estar novamente a defender o título de campeões distritais”.

Já Jorge Almeida, treinador da Juventude Desportiva da Terrugem, referiu no final da partida que é “estranho, ao intervalo, já se saber quem vai receber a Taça de Campeão distrital. Nunca tinha visto uma taça no campo no intervalo do jogo, mas pronto. Mais uma vez, tenho de voltar a criticar a arbitragem, porque não era necessário, em certos jogos, haver ajudas para as equipa adversária”.

Quanto à próxima época, Jorge Almeida garante que está “disponível para o que vier; se acharem que faço falta na Terrugem, estou cá; senão, tenho o meu neto para me entreter”.

Quanto aos restantes resultados: Gafetense, 0 – Crato, 6; Fronteirense, 1 – Portalegrense, 2 e Castelo de Vide, 0 – Elétrico, 3.

Na Divisão de Elite da Associação de Futebol de Évora: Estrela Vendas Novas, 3- Alcaçovense, 1; Arraiolense, 1 – Atlético de  Reguengos, 1;Arcoense, 1- Monte Trigo, 0;O Calipolense, 2- Portel, 0 ; União de Montemor, 4- Canaviais, 2; Juventude de Évora, 2- Lusitano de Évora, 0;Corval, 3- Sporting de Viana, 3.

Já na Divisão de Honra, de ontem vem a vitória do Escouralense por 10-0 frente ao Santana do Campo.