Bombeiros de Elvas com novas viaturas e equipamentos

Os Bombeiros Voluntários de Elvas contam com duas novas viaturas: uma ambulância de socorro e um veículo de comando.

Tiago Bugio, comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, refere que “estas duas viaturas vêm dar à corporação a capacidade de dar uma melhor resposta às necessidades da população. Não só trabalhamos em ter mas em ter com qualidade”.

Além das viaturas, os elementos da corporação elvense vão contar “com novos equipamentos de combate a incêndios urbanos e industriais. Para aqueles bombeiros que ainda não tinham, a secção desportiva dos bombeiros conseguiam adquirir, resultante das atividades desenvolvidas, equipamentos para todos eles. Faltam ainda os capacetes para todos. Hoje vêm alguns mas ainda não chegou para todos”.

Tiago Bugio garante que “trata-se de um projeto de melhoria contínua e que é feito com o espírito de esforço e camaradagem que existe dentro deste corpo de bombeiros”.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas assinalou este fim-de-semana os seus 90 anos, sendo que hoje foram distinguidos alguns elementos da corporação pelos seus 5, 10, 15, 20, 25 e 30 anos ao serviço da população.

Durante a manhã foi ainda realizada uma homenagem aos bombeiros, junto ao monumento localizado no cemitério de Elvas, e posteriormente a João Bugio, antigo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas, falecido em 2017.

As comemorações terminaram com o almoço convívio para entidades convidadas, bombeiros e famílias.