CDS-PP: Nuno Melo na apresentação de Júlia Comprido

O cabeça-de-lista do CDS-PP às europeias, Nuno Melo, esteve ontem em Elvas, para um jantar desta força política: evento que serviu para a apresentação da elvense Júlia Comprido como a representante do distrito nestas eleições.

Nuno Melo dá conta que as consequências do aquecimento global são uma das principais preocupações e que, por isso, se encontram no topo da agenda política do partido. “Portugal está em todos os estudos como o país da Europa que mais sofrerá as consequências das alterações climáticas”, revela. Em causa, adianta o candidato, estão a preservação dos recursos aquíferos, com grande risco para o Alentejo. “Por isso, temos insistido muito na necessidade de redirecionar os fundos europeus para esse futuro que é já muito próximo”, remata.

Já Júlia Comprido revela que ficou bastante surpreendida com o convite que lhe foi endereçado, sendo que começou por recusá-lo. Contudo, e considerando que todos temos responsabilidades sociais, optou por avançar com o projeto. A elvense adianta que há muita coisa a fazer no distrito, considerando que o mesmo ficou “esquecido”.

Tiago Abreu, presidente da distrital do CDS-PP, por sua vez, mostra-se satisfeito pelo facto da campanha eleitoral ter começado em Elvas, com a presença de Nuno Melo. ”O Nuno Melo é a pessoa que tem defendido o mundo rural e as tradições portuguesas em Bruxelas e tem feito um trabalho muito bom”, diz ainda.