A 33.ª edição da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE) foi inaugurada na manhã de ontem, quarta-feira, dia 1, no Parque de Feiras e Exposições da cidade.
Além da mostra e exposição de artesanato e agropecuária, este evento conta com a presença de nomes sonantes do panorama musical português.
O programa do dia de hoje, dia 2 de maio conta com o Concurso Nacional de Ovinos Merino Branco e merino preto às 10 horas. Haverá atividades pedagógicas para crianças do Ensino Básico e Pré-Escolar, a partir das 10.15 horas e o recinto abre às 11 horas, com o segundo concurso Nacional de Ovinos Romane, no pavilhão C, e as Cerimónias do artesão, no stand do município de Estremoz.
Às 15 horas decorre a apresentação “Modelo de gestão sustentável de Caprigran, explorações de cabras de leite do século XXI”; e às 15.45 horas a apresentação do projeto europeu COST – “COMBAR – Combatting anthelmintic resistance in ruminants”.
Às 16.30 horas decorre a apresentação do “RUMIGEST – Programa de gestão da pecuária” do Agrupamento de Defesa Sanitária de Estremoz; às 17 horas a palestra “Provilamb – crie os seus borregos em segurança”; e às 18 horas a pesagem de borregos, no concurso “O Peso Certo”.
A atuação da classe de Ballet do Orfeão Tomás Alcaide atua às 21 horas, e às 22 horas tem início o concerto da Blaya. Os Mishlawi atuam às 22 horas.
A FIAPE é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Estremoz e da Associação de Criadores de Ovinos da Região de Estremoz (ACORE).