Empresa investe 16 milhões de euros em Campo Maior

A Sababa Portugal realizou hoje (terça-feira, dia 30) a apresentação da empresa no Centro Cultural de Campo Maior. A empresa prevê investir nos próximos cinco anos 16 milhões de euros e criar, numa primeira fase, 50 postos de trabalho.

O secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, participou na apresentação e referiu que este investimento é importante para criar mais “emprego público qualificado” no interior.

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Roberto Grilo, explicou que este projeto representa uma “afirmação da região que liga a ciência, a prática agrícola e a investigação”.

João Manuel Nabeiro, membro do Conselho de Administração da Delta Cafés, indicou que o projeto é “muito importante para Campo Maior” e afirmou que acredita na iniciativa.

Os desenvolvimentos em Campo Maior abrangem o cultivo de cannabis medicinal, o fabrico de medicação a partir da planta e a criação de um centro de extração de óleo, pesquisa e desenvolvimento da planta para desenvolver avanços científicos e medicinais.