O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) comunicou que, no período entre 22 e 28 de abril, se registaram cinco acidentes de viação em Elvas.
A PSP também informa que realizou, em Portalegre e Elvas, uma ação de fiscalização no âmbito da atividade dos estabelecimentos comerciais, uma ação de fiscalização no âmbito das armas e explosivos, cinco ações de sensibilização envolvendo a gestão de combustíveis de sobrantes e duas ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária.
Também organizaram cinco operações de fiscalização rodoviária e foram controlados 355 veículos/condutores e detetadas várias infrações, entre as quais duas por utilização do telemóvel durante o exercício da condução, uma por excesso de velocidade e sei por falta de inspeção periódica da viatura.
O Comando Distrital registou uma detenção em Elvas de um homem com 23 anos de idade por mandado de detenção e condução emitido pelo Juízo Local de Elvas do Tribunal da Comarca de Portalegre, onde foi presente, e a detenção em Portalegre de um homem com 45 anos de idade por injúrias a um funcionário que foi constituído arguido, submetido a termo de identidade e residência e presente no Juízo de Portalegre do Tribunal da Comarca de Portalegre.
Relativamente a ocorrências de maior relevo comunicam o registo de cinco acidentes de viação que resultaram em danos materiais nas viaturas intervenientes, em Elvas, e um acidente de viação em Portalegre, do qual resultou danos materiais nas viaturas intervenientes.
O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública informa que foram identificados dois homens com 19 e 20 anos de idade, por posse de 1,7 gramas de haxixe em Elvas e que ambos foram notificados para comparecerem na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Portalegre.