A Câmara Municipal de Vendas Novas atribuiu cerca de 200 mil euros a 38 coletividades do concelho. A verba desdobra-se em 105 mil euros de apoio financeiro, 85 mil em transportes em viaturas municipais e cerca de dez mil euros em trabalhos de reprografia.
O Município de Vendas Novas apoia o associativismo do concelho não só através da distribuição financeira. O Município dá o direito às associações de usarem gratuitamente as instalações municipais para as atividades que desenvolvam e seis sedes de coletividades utilizam salas cedidas pela Câmara.
No entender da Câmara Municipal de Vendas Novas parte do desenvolvimento do concelho é concretizado através de uma estreita relação entre autarquias e associativismo. Essa relação leva a que o município apoie as atividades de associações que participam ativamente na comunidade, intervindo no seu desenvolvimento social, cultural e desportivo.